Argos American Bully

Argos American Bully
Bira Bullies Argos

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dominância ou Submissão - qual o comportamento desejável?


Argos American Bully
   Um responsável criador de American Bully precisa agir sempre como um verdadeiro líder da matilha com seu cão. O cachorro deve ser submisso até mesmo com as crianças mais jovens de modo que a agressão e outros comportamentos problemáticos não se desenvolvam.
    Os cães apresentam diferentes inclinações para dominância ou submissão. Essa diferença precisa ser sempre observada para que o criador possa trabalhar para estabelecer esse papel de líder com os cães.
Argos American Bully
    É importante a  compreensão de como o seu cão se comporta junto aos demais cães para prepará-lo, mas como você descobrir se eles estão mais propensos a ser dominante ou submisso? Eis aqui um papel fundamental no processo de socialização de um American Bully. 
    Uma maneira infalível é observar a postura do seu cachorro quando junto com outros cães. Observe com bastante atenção ao seu comportamento com o resto da matilha.
     Aqui estão alguns aspectos do comportamento do seu cão a observar:

Cães dominantes
  • ·       Montagem outros cães (macho ou fêmea, não importa)
  • ·       Roubar ou guardar brinquedos e alimentos
  • ·       Obter a atenção de todos os outros cães - mesmo quando eles não querem
  • ·       Empurrando seu caminho para a frente, sempre andando com outros cães
  • ·       Fazer outros cães esperar por eles
  • ·       Quase nunca lamber outros cães na boca
  • ·       Sempre ganhando quando os cães brincar de cabo-de-guerra
  • ·       Começando disputas com olhar fixo - e vencendo todos eles



Cães submissos
  • ·       Às vezes, mostrando micção submissa ao cumprimentar outros cães
  • ·       Afastando-se quando outros cães olham de frente
  • ·       Permitir que outros cães ganhem no cabo-de-guerra
  • ·       Proporcionar atenção e afeto a outros cães, especialmente lambendo suas bocas
  • ·       Recuando quando outros cães querem levar alimentos ou brinquedos
  • ·       Rolando de costas para mostrar sua barriga

     Vale dizer que essas são algumas pistas que o criador poderá observar, com o objetivo de estabelecer o perfil do cão e ajustar a melhor forma de tratar o seu American Bully. Um cão não precisa seguir todos estes comportamentos, para que você o considere "dominante" ou "submisso."
     O que você vai se deparar é um processo observativo. Você precisa levar em consideração  é a idade do seu cão. Um filhote, quando em presença de cães mais velhos irá adotar uma postura submissa em obediência aos mais velhos. Entretanto isso não indica que o seu cão seja submisso.
Argos American Bully
      Um outro ponto relevante é que esse processo observatório não deve ser feito em um único momento e nem com um único grupo de cães. Deve-se   observar o comportamento de socialização tanto com o tempo como com diferentes grupos. A partir de então você poderá obter uma boa percepção da inclinação natural do seu Bully.
     De um modo geral, os cães que tendem a ser mais submissos são mais fáceis de manter na parte inferior da sua estrutura familiar e vai apresentar em linhas gerais menos trabalhos por parte de todos. Aqueles que são naturalmente inclinados a liderar e dominar outros cães poderão exigir mais esforço e estrutura para mantê-los felizes e equilibrados em uma posição subordinada ao seu núcleo familiar humano.

Argos American Bully
Entender como o seu cão se encaixa no pacote também pode ajudar a orientá-lo para a socialização mais seguro com outros cães.

Argos America Bully

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O temperamento - American Bully

     


 O American Bully é um cão feliz, extrovertido, de temperamento estável e extremamente confiante. Um cão gentil e amoroso com as pessoas. Bem-humorado, divertido, extremamente leal e afetuoso. Um excelente animal de estimação para a família.
Argos American Bully - Manaus

     O Bully é um cão obediente que busca sempre agradar seu mestre. É um cão de guarda extremamente corajoso e inteligente muito cheio de energia.
Entre as características positivas que possui o American Bully apresenta a lealdade e estabilidade do American Pit Bull Terrier, com o temperamento sociável, amável, e extrovertido do American Staffordshire Terrier. É uma raça que apresenta extrema tolerância com as crianças, bem como com outros animais e uma vontade enorme de agradar sua família.
Argos American Bully - Manaus
Confiante, mas não agressivo, esta raça possui um temperamento muito agradável.
     Fisicamente, o Bully americano tem um impressionante porte atlético, muita força e uma grande agilidade. A raça é versátil e capaz de realizar uma grande variedade de tarefas.
Por todos esses aspectos o Bully Americano é um companheiro da família, confiável e muito leal.
      Eles são conhecidos por sua coragem. Um cão muito corajoso e se provocado, um grande lutador.
Argos American Bully - Manaus
Por sua dedicação e lealdade aos seus donos o American Bully é extremamente protetor. Se for necessário ele vai lutar contra um inimigo até a morte.
    É de grande importância que o American Bully seja bastante socializado quando jovem com o objetivo de não desenvolver quaisquer tendências agressivas do cão.

     Por essas características de proteção o Bully Americano tem dado excelentes resultados como um guardião da propriedade, contudo é ao mesmo tempo um excelente cão de companhia.
Um cão forte, de musculatura extensa e muito definida, com uma grande energia não pode ter proprietário passivo. É um cão que requer muita energia do seu dono e, uma vez entendido esse aspecto será um companheiro fiel acima de tudo.     
Argos American Bully - Manaus


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O American Bully - Origem


Argos American Bully - 4 meses
Argos American Bully - 30 dias

            
O Bully Americano foi criado principalmente como um animal de companhia e exposição de cães, e é aí que o futuro imediato da raça quase certamente se encontra. No entanto, a raça mantém a capacidade de executar uma série de tarefas e Bully Americano tem sido usado para fins pessoais de proteção da propriedade, a aplicação da lei, a terapia, a obediência, agilidade e esportes do cão.
            O Americano Bully, na concepção de origem da raça, foram usados principalmente American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terriers.
            Muitos usaram estas raças exclusivamente. Entretanto e,  nunca admitida abertamente, é quase universalmente aceito que outras raças foram usadas também na concepção da raça. Entre as possíveis espécimes utilizadas podemos citar o Staffordshire Bull Terrier, o equivalente Inglês do American Bully das Raças, especialmente para desenvolver os tamanhos menores de Bully Americano. O Bulldog Inglês é especulado que foi usado muito fortemente fornecendo um temperamento mais calmo, menos agressivo ao American Bully e também um corpo volumoso, duro e cabeça avantajada. Bulldogs Americanos também são amplamente pensado para ter desempenhado um papel significativo. São sugeridas outras raças como o Bullmastiff, Bull Terrier, Rottweiler, Bulldog Francês, Mastiff Napolitano e o Cane Corso também foram utilizados em alguns tamanhos de American Bully como o tamanho XXL.
Argos American Bully

Argos American Bully

            Embora a grande maioria dos criadores de American Bully nos USA neguem a inclusão dessas raças, em alguns exemplares são nítidas as semelhanças.
            Devido ao fato de tantos criadores terem trabalhado para desenvolver o Bully Americano e  a grande maioria sem ter um padrão claro ou objetivo em mente, o Bully Americano tornou-se bastante variável na aparência.
            A raça pode ser significativamente menor do que um verdadeiro APBT, mas também podem ser várias vezes maiores. O cão também vem em uma ampla variedade de cores de pelagem e padrões, forma do corpo, tipo e proporções também são mais variáveis do que a maioria dos cães de raça pura modernas.
Argos American Bully

Argos American Bully 


            Uma maioria considerável dos criadores não se opõe ao Bully Americano como uma raça distinta, por si só, mas sim quando classificado como um Pit Bull. Criadores de outras raças sentem que associar o Bully Americano com suas raças é injusto para ambos os animais. O American Bully é ainda uma raça muito nova, e ainda não experimentou um amplo reconhecimento. No entanto, eles podem ser encontrados em surpreendentes grandes números nos Estados Unidos. Esta raça não só tem uma população registada considerável, mas uma população de cães não registrados que é provavelmente significativamente maior. Apesar de não parecer que todos os estudos populacionais têm sido realizados sobre o Bully Americano, é muito provável que já existam muito mais Bully Americano vivo nos Estados Unidos do que muitas raças que obtiveram pleno reconhecimento com os clubes de canil americano. A população da raça também está crescendo rapidamente no exterior, principalmente na Europa. Nos USA cada exemplar de American Bully é comercializado por aproximadamente U$ 3.000,00 chegando até U$ 15.000,00, no Brasil entretanto conseguimos encontrar espetaculares exemplares da raça por em média menor que o preço praticado nos USA.
BBK Mr. Haze - Rodolfo Cerello

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O que é um American Bully?

Argos American Bully - Manaus/AM


A raça canina America Bully é uma raça relativamente nova e de origem Norte-Americana.


Até a década de 1990, o Bully americano não existia. Seus pais, no entanto, têm sido muito bem conhecidos nos Estados Unidos por quase 200 anos. Por muitos séculos, esportes de sangue eram imensamente populares na Inglaterra. Dentre os mais populares, a “luta com touros”(bull-baiting), onde o Antigo Bulldog Inglês (OldEnglish Bulldog) confrontava um touro preso e ratos, e um cão do tipo Terrier era colocado em uma cova com dezenas de ratos por um certo tempo ou até que todos os ratos estivessem mortos. Em 1835, as atitudes sociais mudaram e a “luta com touros” foi considerada ilegal. A luta de cães não foi proibida, no entanto, este esporte tornou-se imensamente popular. Os cães preferidos utilizados em rinhas de cães foram cruzamentos entre o Antigo Bulldog Inglês e RatTerriers Killing, uma mistura conhecida como Bull e Terrier. Eventualmente, os Bull Terriers tornaram-se duas novas raças, o Staffordshire Bull terrier e o Bull Terrier. Staffordshire Bull Terriers foram importados para os Estados Unidos no início do início de 1800 e estes cães se tornaram extremamente populares em todo o país. Nos Estados Unidos, esses cães se tornaram conhecidos como American Pit Bull Terriers após os poços de combate em que eles lutaram.
Flor de Lótus - Bira e Rhona
Em meados de 1930, o American Kennel Club (AKC) começou a registrar American Pit Bull Terriers como American Staffordshire Terrier, sendo que diferentes formas de criação levaram a maior parte a considerar o American Staffordshire Terrier e o American Pit Bull Terrier como sendo raças separadas. 

Infelizmente, milhares de Pit Bulls continuaram a ser criados para rinhas de cães, além de caça e outros trabalhos. Na década de 1980, o American Pit Bull Terrier começou a ser visto como o último "cara durão". Como resultado, muitos proprietários irresponsáveis e criadores destreinados desenvolveram agressivos Pit Bulls, e ao mesmo tempo, a popularidade da raça absolutamente explodiu. Vários ataques graves de cães ocorram e foram amplamente divulgados. A partir desse momento a raça ganhou a reputação mais negativa de todos os cães. Desde então, uma batalha constante tem sido travada por criadores de Pit Bulls que envolveu muitas vezes restrições legais que estão sendo colocadas em Pit Bull ou de propriedade da raça para serem banidos. 
Esta é apenas uma das partes da história do American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier que mais impactou o chamado “Bully Americano”.


Na década de 1990, um grande número de criadores do American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier se empenharam em desenvolver um animal de companhia e para exposição de cães.
Argos American Bully Manaus

Argos American Bully Manaus

 A disposição do American Pit Bull Terrier para o trabalho é tão alta que a raça muitas vezes apresenta comportamentos de alta energia e curiosidade o que causam problemas para um animal de estimação. Além disso, Pit Bulls muitas vezes apresentam esse tipo de agressão extrema, cão que não se pode confiar em torno de outros cães. Embora a grande maioria dos Pit Bulls apresentasse níveis muito baixos de agressão humana, algumas linhas e posse irresponsável passaram a ser uma preocupação também. 
Nessa busca de valorizar as grandes qualidades do Pit Bull não está claro se era ou não o objetivo inicial desenvolver uma raça inteiramente nova, ou apenas para alterar o temperamento dos cães existentes. Contudo, uma nova raça foi o resultado de todo esse trabalho: O Bully Americano.
O que se observou de mais incomum para essa nova geração cães que não foi desenvolvido principalmente por uma pessoa ou um programa de melhoramento genético, mas sim por dezenas e talvez centenas de criadores nos Estados Unidos, muitos dos quais estavam trabalhando sozinho com quase nenhum contato com outros criadores. 
Argos American Bully Manaus


Argos American Bully Manaus

Os primeiros esforços de criação principalmente (mas não exclusivamente) foram centrados na Virginia e no sul da Califórnia, mas rapidamente se espalhou por todo o país. Não está claro exatamente quando o Bully Americano foi considerado pela primeira vez uma raça única ou quando esse nome apareceu pela primeira vez. 



Hoje é dia de Vacina



Serenidade aguardando a vacina. Isso é American Bully. Isso é ARGOS BULLY.
Quais vacinas meu cachorro precisa tomar? E se ele nunca foi vacinado? Quando são essas vacinas? Saiba mais e veja o calendário de vacinação para o seu cachorro.
É importante saber que as vacinas que seu cão deve receber e os intervalos entre as doses devem ficar a critério do veterinário que cuida do seu cão. Aqui no Tudo sobre Cachorros buscamos esclarecer as suas dúvidas e disponibilizar um calendário de vacinação pra você acompanhar as vacinas do seu cão. Indepentemente das vacinas que o veterinário irá aplicar, as vacinas múltipla (V8 ou V10) e anti-rábica são obrigatórias em qualquer esquema de vacinação.
Os cachorros adultos que nunca foram vacinados ou os filhotes que já passaram da época correta de vacinar precisam receber duas doses de vacina múltipla (com intervalo de 21 dias entre elas) e uma dose de vacina anti-rábica. Isso também vale para cães “desconhecidos”, quando não se sabe se foram vacinados um dia.
Além dessas vacinas, existe a imunização contra a leishmaniose ou calazar, uma importante zoonose (doença que pode ser transmitida do bicho para os seres humanos). Essa vacina é aplicada em regiões onde a doença é comum e deve ser antecedida de exames para detectar se o cão já tem a doença.
Não se deve vacinar filhotes com menos de 45 dias de idade, a menos que a cadela que deu à luz aos filhotes nunca tenha sido vacinada, pois as vacinas podem ser inativadas pelos anticorpos passados da mãe para a cria.