Argos American Bully

Argos American Bully
Bira Bullies Argos

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O American Bully - Origem


Argos American Bully - 4 meses
Argos American Bully - 30 dias

            
O Bully Americano foi criado principalmente como um animal de companhia e exposição de cães, e é aí que o futuro imediato da raça quase certamente se encontra. No entanto, a raça mantém a capacidade de executar uma série de tarefas e Bully Americano tem sido usado para fins pessoais de proteção da propriedade, a aplicação da lei, a terapia, a obediência, agilidade e esportes do cão.
            O Americano Bully, na concepção de origem da raça, foram usados principalmente American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terriers.
            Muitos usaram estas raças exclusivamente. Entretanto e,  nunca admitida abertamente, é quase universalmente aceito que outras raças foram usadas também na concepção da raça. Entre as possíveis espécimes utilizadas podemos citar o Staffordshire Bull Terrier, o equivalente Inglês do American Bully das Raças, especialmente para desenvolver os tamanhos menores de Bully Americano. O Bulldog Inglês é especulado que foi usado muito fortemente fornecendo um temperamento mais calmo, menos agressivo ao American Bully e também um corpo volumoso, duro e cabeça avantajada. Bulldogs Americanos também são amplamente pensado para ter desempenhado um papel significativo. São sugeridas outras raças como o Bullmastiff, Bull Terrier, Rottweiler, Bulldog Francês, Mastiff Napolitano e o Cane Corso também foram utilizados em alguns tamanhos de American Bully como o tamanho XXL.
Argos American Bully

Argos American Bully

            Embora a grande maioria dos criadores de American Bully nos USA neguem a inclusão dessas raças, em alguns exemplares são nítidas as semelhanças.
            Devido ao fato de tantos criadores terem trabalhado para desenvolver o Bully Americano e  a grande maioria sem ter um padrão claro ou objetivo em mente, o Bully Americano tornou-se bastante variável na aparência.
            A raça pode ser significativamente menor do que um verdadeiro APBT, mas também podem ser várias vezes maiores. O cão também vem em uma ampla variedade de cores de pelagem e padrões, forma do corpo, tipo e proporções também são mais variáveis do que a maioria dos cães de raça pura modernas.
Argos American Bully

Argos American Bully 


            Uma maioria considerável dos criadores não se opõe ao Bully Americano como uma raça distinta, por si só, mas sim quando classificado como um Pit Bull. Criadores de outras raças sentem que associar o Bully Americano com suas raças é injusto para ambos os animais. O American Bully é ainda uma raça muito nova, e ainda não experimentou um amplo reconhecimento. No entanto, eles podem ser encontrados em surpreendentes grandes números nos Estados Unidos. Esta raça não só tem uma população registada considerável, mas uma população de cães não registrados que é provavelmente significativamente maior. Apesar de não parecer que todos os estudos populacionais têm sido realizados sobre o Bully Americano, é muito provável que já existam muito mais Bully Americano vivo nos Estados Unidos do que muitas raças que obtiveram pleno reconhecimento com os clubes de canil americano. A população da raça também está crescendo rapidamente no exterior, principalmente na Europa. Nos USA cada exemplar de American Bully é comercializado por aproximadamente U$ 3.000,00 chegando até U$ 15.000,00, no Brasil entretanto conseguimos encontrar espetaculares exemplares da raça por em média menor que o preço praticado nos USA.
BBK Mr. Haze - Rodolfo Cerello

Um comentário:

  1. Esta raça não só tem uma população registada considerável, mas uma população de cães não registrados que é provavelmente significativamente maior. american bully

    ResponderExcluir