Argos American Bully

Argos American Bully
Bira Bullies Argos

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O que é um American Bully?

Argos American Bully - Manaus/AM


A raça canina America Bully é uma raça relativamente nova e de origem Norte-Americana.


Até a década de 1990, o Bully americano não existia. Seus pais, no entanto, têm sido muito bem conhecidos nos Estados Unidos por quase 200 anos. Por muitos séculos, esportes de sangue eram imensamente populares na Inglaterra. Dentre os mais populares, a “luta com touros”(bull-baiting), onde o Antigo Bulldog Inglês (OldEnglish Bulldog) confrontava um touro preso e ratos, e um cão do tipo Terrier era colocado em uma cova com dezenas de ratos por um certo tempo ou até que todos os ratos estivessem mortos. Em 1835, as atitudes sociais mudaram e a “luta com touros” foi considerada ilegal. A luta de cães não foi proibida, no entanto, este esporte tornou-se imensamente popular. Os cães preferidos utilizados em rinhas de cães foram cruzamentos entre o Antigo Bulldog Inglês e RatTerriers Killing, uma mistura conhecida como Bull e Terrier. Eventualmente, os Bull Terriers tornaram-se duas novas raças, o Staffordshire Bull terrier e o Bull Terrier. Staffordshire Bull Terriers foram importados para os Estados Unidos no início do início de 1800 e estes cães se tornaram extremamente populares em todo o país. Nos Estados Unidos, esses cães se tornaram conhecidos como American Pit Bull Terriers após os poços de combate em que eles lutaram.
Flor de Lótus - Bira e Rhona
Em meados de 1930, o American Kennel Club (AKC) começou a registrar American Pit Bull Terriers como American Staffordshire Terrier, sendo que diferentes formas de criação levaram a maior parte a considerar o American Staffordshire Terrier e o American Pit Bull Terrier como sendo raças separadas. 

Infelizmente, milhares de Pit Bulls continuaram a ser criados para rinhas de cães, além de caça e outros trabalhos. Na década de 1980, o American Pit Bull Terrier começou a ser visto como o último "cara durão". Como resultado, muitos proprietários irresponsáveis e criadores destreinados desenvolveram agressivos Pit Bulls, e ao mesmo tempo, a popularidade da raça absolutamente explodiu. Vários ataques graves de cães ocorram e foram amplamente divulgados. A partir desse momento a raça ganhou a reputação mais negativa de todos os cães. Desde então, uma batalha constante tem sido travada por criadores de Pit Bulls que envolveu muitas vezes restrições legais que estão sendo colocadas em Pit Bull ou de propriedade da raça para serem banidos. 
Esta é apenas uma das partes da história do American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier que mais impactou o chamado “Bully Americano”.


Na década de 1990, um grande número de criadores do American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier se empenharam em desenvolver um animal de companhia e para exposição de cães.
Argos American Bully Manaus

Argos American Bully Manaus

 A disposição do American Pit Bull Terrier para o trabalho é tão alta que a raça muitas vezes apresenta comportamentos de alta energia e curiosidade o que causam problemas para um animal de estimação. Além disso, Pit Bulls muitas vezes apresentam esse tipo de agressão extrema, cão que não se pode confiar em torno de outros cães. Embora a grande maioria dos Pit Bulls apresentasse níveis muito baixos de agressão humana, algumas linhas e posse irresponsável passaram a ser uma preocupação também. 
Nessa busca de valorizar as grandes qualidades do Pit Bull não está claro se era ou não o objetivo inicial desenvolver uma raça inteiramente nova, ou apenas para alterar o temperamento dos cães existentes. Contudo, uma nova raça foi o resultado de todo esse trabalho: O Bully Americano.
O que se observou de mais incomum para essa nova geração cães que não foi desenvolvido principalmente por uma pessoa ou um programa de melhoramento genético, mas sim por dezenas e talvez centenas de criadores nos Estados Unidos, muitos dos quais estavam trabalhando sozinho com quase nenhum contato com outros criadores. 
Argos American Bully Manaus


Argos American Bully Manaus

Os primeiros esforços de criação principalmente (mas não exclusivamente) foram centrados na Virginia e no sul da Califórnia, mas rapidamente se espalhou por todo o país. Não está claro exatamente quando o Bully Americano foi considerado pela primeira vez uma raça única ou quando esse nome apareceu pela primeira vez. 



Um comentário:

  1. Os cães preferidos utilizados em rinhas de cães foram cruzamentos entre o Antigo Bulldog Inglês e RatTerriers Killing, filhotes de american bully

    ResponderExcluir